Recomendo!


Bom, se vocês não sabem, dia 17 de março foi meu aniversário, e eu ganhei dois livros (da mesma autora: Stephane Perkins) de presente de um amigo da faculdade. É perfeita a estoria dos livros, só não cheguei ao ponto de chorar, mas os personagens são muito fofos, nos envolvemos muito, e o melhor de tudo é que parece ser algo bastante real, diferente de muitos outros livros que eu li, como o Desculpa se te Chamo de Amor e Desculpa Quero me Casar Contigo, que eu já havia postado aqui antes.


Anna e o Beijo Francês foi o primeiro livro escrito pela autora, e conta a estória de Anna Oliphant, uma adolescente que muda de seu país de origem (EUA) para poder cursar 3º ano do ensino médio em uma das melhores escolas da França, claro que de inicio ela odeia a ideia de ter que deixar sua melhor amiga, e o seu então quase namorado. Mas chegando lá sua vida muda por completa (morar sozinha, a falta da família e amigos, outra escola, ter que fazer novas amizades, o fato de não saber Francês), e com tudo isso também surge um amor, Étienne St. Clair, o garoto mais popular da escola e acima de tudo, ele namora, mesmo assim existe uma grande amizade entre os dois... E enfim, eu não vou contar mais né, vocês precisam ler o livro pra saber mais, uma dica: vale muito a pena comprar.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado, seu segundo livro, conta a estória de Lola Nolan uma adolescente de 17 anos bastante diferente das demais, não se importa com a moda, usa perucas coloridas, e ela mesma cria suas roupas, que são bastante diferentes. É filha adotiva de um casal homossexual, namora Max, um garoto cinco anos mais velho do que ela, que possui uma banda de punk rock, que seus pais odeiam pelo fato de pensarem que ele não busca um futuro mais digno para si. Mas Lola possui um amor adormecido por Cricket Bell, seu vizinho, que ela passou anos de sofrimento por sua causa e que pensar ter esquecido-o, mas isso muda, com a novamente volta da família Bell para a casa vizinha, e fazendo a sua vida virar de cabeça para baixo, pois além de ela descobrir que gosta de seu antigo amor, ela também possui um sentimento por seu atual namorado... Então agora é só vocês lendo o livro para saber da história. E para quem também ler Anna e o Beijo Francês (antes) irá ter uma pequena surpresinha, que claro, não irei revelar, porque surpresa é surpresa. Emoji

Obs: A autora Stephane Perkins já escreveu outro livro: Isla e o Felizes Para Sempre, que vai ter seu lançamento esse ano, mas infelizmente ainda não tenho mais informações a respeito. Emoji


domingo, 14 de abril de 2013 @ 16:29 0 comentários