O que é o amor?



A verdade é que eu não sei exatamente a resposta para essa pergunta, será que alguém conseguiria me responder essa pergunta?

Significado do ''amor'', segundo o dicionário Aurélio: (ô) sm. 1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. 3. Inclinação ditada por laços de família. 4. Inclinação sexual forte por outra pessoa. 5. Afeição, amizade, simpatia. 6. Objeto do amor (1 a 5).

Nos Estados Unidos foi realizada uma pesquisa feita por profissionais de Educação e Psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, e as crianças explicaram o que é o amor:

"Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, aí eles saem juntos e se cheiram". - Karl, 5 anos.
"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente". -Billy, 4 anos.
"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhasdela". - Chrissy, 6 anos.
"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele". Danny, 6 anos.
"Amor é quando a mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford". Chris, 8 anos.
"Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e aí ele a veste todo dia". - Noelle, 7 anos.
"Quando você ama alguém, seus olhos sobem, descem e pequenas estrelas saem de você". Karen, 7 anos.
"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo". - Tommy, 6 anos.
"Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não" Patty, 8 anos
"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro" Mary Ann, 4 anos

Talvez cada um tenha uma forma diferente de enxergá-lo, mas a finalidade é sempre a mesma. Mas sempre quando se fala em "amor" as pessoas só se lembram de casais apaixonados, mas e o resto? Por isso eu ainda acho que é um sentimento muito confuso e complexo.




quinta-feira, 11 de outubro de 2012 @ 11:35 0 comentários